quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Papai Noel

Contagem regressiva para o natal!!! =D

Hoje vou falar um pouquinho da origem do Bom Velhinho e indicar alguns produtinhos maravilhosos.
Desejo a vcs um  Super Natal com muitas alegrias e amor! =***


Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano.(SUAPESQUISA) 

Conforme a lenda, Papai Noel mora no extremo norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. (WIKIPÉDIA)

Produtos maravilhosos

Para quem honra o jeito brasileiro de ser, que deixa tudo pra ultima hora, que ainda não comprou o presente de Natal =O rsrsrs. 
E para todos nós que amamos bons produtos, cheirosos e gostosos. Vcs vão amar minhas novas aquisições.
Fui eu bela e formosa na loja L'occitane comprar meus presentes e não aguente tive que me auto presentear. Quase enlouqueci na loja os produtos tem um cheiro e uma textura que da vontade de comer. Alguns produtinhos;



Tónico Arroz Vermelho: É um tónico bi-fásico que deixa a pele super fresquinha, e o que eu achei o máximo tem efeito mate (pele opaca/ não oleosa). E Recomendado para pele mista a oleosa, a primeira fase do tônico purifica e a segunda fase matifica, deixando a pele fresca e perfeitamente limpa.
Valor: 54,00 200ml







Eau des Minimes- Água de Colônia: Esse vem em um vidrão para esbanjar mesmo, é uma delicia passar depois do banho, dá uma super sensação de frescor e é um cheiro de ervas maravilhoso é uma ótima opção para quem tem clínica de estética ou spa, para deixar para os clietes passarem depois da ducha ou também para passar nas toalhas. Como ainda não tenho meu spa fiz para na minha casa mesmo. Provem é maravilhoso!!!
Eau des Minimes dá continuidade a tradicional produção da Água da Colônia. Ela combina 3 extratos de frutas cítricas com 7 espécies de ervas aromáticas, selecionadas por suas propriedades benéficas. 
Valor: 79,00 500ml.



Perfume Sólido Flor de Cerejeira: É um perfume em sólido mega cheiroso super pratico para transportar, tem uma ótima fixação e não possui álcool então pode usar tranqüilamente em peles sensíveis que não dá reação.   

Valor: 39,00 10ml







Cubos Efervescentes Tonificantes: Se vc é como eu que ainda não tem uma banheira  (temos que falar "ainda", pois a luxuria ainda vai bater em nossas portas) o jeito é fazer escalda pés =DDDD
Sim senhoridas(os) é maravilhoso, tradicionalmente usa-se esses cubinhos para o banho de banheiras, mas eu já fiz o teste como escalda pés e amai, o pé fica uma delicia, ativa um monte a circulação e o pé até fica vermelinho, e ainda para termina o momento Spa fiz uma super reflexologia, é de chorar de bom. E é  super facinho de fazer uma bacia + aguá morna, se vc gosta de uma coisa mais caprichada é bom colocar dentro da bacia umas bolinhas de gude, para ficar passando o pé sobre elas e para embeleza umas pétalas de rosa.
Estes Cubos possuem óleos essenciais de menta, pinho e alecrim, que combatem a fadiga, estimulando a micro-circulação.

Espero que tenham gostado, um super beijo e feliz Natal!!!!!!!



SUAPESQUISA, História do Papai Noel. Disponível em: http://www.suapesquisa.com/historiadopapainoel.htm Acesso em: 22 de dez. 2010.
WIPÉDIA, Papai Noel. Disponivél em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel Acesso em: 22 de dez. 2010.



3 comentários:

Carol disse...

Gostei das dicas!!

Anônimo disse...

Oi amiga ta rolando promoção lá no blog entra lá pra conferi =)bjs tenha um maravilhoso dia!

Unknown disse...

oi flor que legal vc me seguir
amei seu cantinho seguindo vc tbm bjokassssssssssssssssssssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

News Google